Naturpenha – Tratamento Natural para a Psoríase

Sobre a Psoríase

O que é a Psoríase?


Naturpenha
Comentários fechados em O que é a Psoríase?

A Psoríase é um problema (doença crónica) da pele que leva a que as células da pele cresçam muito rapidamente, resultando em manchas espessas, brancas, prateadas, ou vermelhas na pele, entre outras.

O que normalmente acontece é que as células da pele crescem gradualmente e descamam a cada quatro semanas. Novas células da pele crescem para substituir as camadas externas da pele.

Contudo, o que acontece é que nos casos de quem é portador de Psoríase, as novas células movem-se rapidamente para a superfície da pele, demorando dias, em vez das semanas, que era o suposto acontecer. Elas acumulam, e formam manchas densas, chamadas de placas (“plax”). As manchas podem ter vários tamanhos, dependendo do caso em questão.

Onde aparecem? Os casos mais normais, aparecem nos joelhos, cotovelos, couro cabeludo, mãos, pés, ou parte inferior das costas.

Em quem é mais comum a Psoríase? É mais comum em adultos, mas as crianças e adolescentes podem obtê-la, também.

Tendo Psoríase pode ser embaraçoso, e muitas pessoas, especialmente adolescentes, tendem a evitar a natação e outras situações em que as manchas possam ficar expostas. Mas há muitos tipos de tratamento que podem ajudar a manter a Psoríase sob controle.

Especialistas acreditam que a Psoríase ocorre quando o sistema imunológico tem uma reação exagerada, causando uma inflamação e a subjacente escamação da pele. Em alguns casos, a Psoríase ocorre em famílias, pois passa de geração em geração.

As pessoas que possuem esta doença, muitas vezes, encontram situações em que a pele fica num pior estado. Estas “crises” podem ser explicadas por: um clima frio e seco, infecções, stress, pele seca, e certos medicamentos.

A Psoríase não é contagiosa, e obviamente que não pode ser transmitida pelo contacto físico.

Os sintomas da Psoríase aparecem de várias formas e maneiras:

1) A Psoríase pode ser leve, com pequenas áreas de erupção cutânea.

2) Quando a Psoríase é moderada ou grave, a pele fica inflamada com áreas vermelhas levantadas e cobertas de pele escamada.

3) Se a Psoríase é grave, a pele fica extremamente irritada. Por vezes pode formar grandes manchas e ser bastante desconfortável.

A Psoríase também pode afetar as unhas, fazendo com que as unhas fiquem mais fracas.

Em alguns casos, mais extremos, a Psoríase faz com que as articulações se tornem mais sensíveis, inchadas e os movimentos mais dolorosos. Um tipo de Psoríase denominada por artrite psoriática. Os sintomas geralmente desaparecem, mesmo sem tratamento, e tendem a voltar.

Para tal, há que tentar prevenir e controlar os sintomas da Psoríase. É fulcral que se lembre da importância de uma alimentação saudável, e que esta deva ser rica em antioxidante e gorduras saudáveis, tais como o omega-3, procurando uma constante hidratação da pele, mantendo sempre constantes os níveis de stress, através de uma vida ativa e saudável, para o seu bem estar.

Aliada à boa alimentação e a um estilo de vida calmo, existe ainda a ajuda de produtos naturais que previnem e controlam os sintomas da Psoríase. A Naturpenha é responsável pelo desenvolvimento de um produto com ingredientes 100% naturais, através de uma receita muito antiga, que produziu excelentes resultados em mais de 95% dos seus pacientes.

Em que consiste este produto da Naturpenha? É um produto artesanal que é aplicado nas feridas, e que diariamente possui um número crescente de adeptos em todas as partes do mundo. Leia AQUI mais informações sobre o nosso tratamento natural da Psoríase.