Naturpenha – Tratamento Natural para a Psoríase

Sobre a Psoríase

Psoríase tem cura?


Naturpenha
Comentários fechados em Psoríase tem cura?

A verdade é que ainda não descobriram uma cura definitiva para a Psoríase, mas existem tratamentos que ajudam a aliviar os sintomas e são os responsáveis pelo desaparecimento dos mesmos durante longos períodos temporais. Contudo, para tal acontecer, é necessário que sejam cumpridos certos cuidados e que o paciente siga as indicações certas para tornar o seu estilo de vida mais saudável e em concordância com os tratamentos recomendados.

Grande parte do tipo de Psoríase que se identifica no dia-a-dia é menos acentuada e um simples tratamento de pele ajuda a aliviar os sintomas. Neste tratamento mais simples incluímos a constante hidratação da pele, de forma a que a mesma não fique seca e comece a formar placas vermelhas e brancas, do estilo de escamas como se pode ver pela imagem.

Psoríase

A pele hidratada é uma das grandes prioridades para quem sofre desta doença.  Deverá ter em atenção os produtos que usa, pois poderão ser prejudiciais à saúde! Iremos abordar os efeitos negativos de tratamentos não naturais, os que são à base de corticóides.

Em certos casos que são mais raros, mas não impossíveis, a Psoríase é bastante difícil de tratar. O paciente tem de se mentalizar que o tratamento pode ser vitalício, ou seja, terá que ter estes cuidados e aplicar os tratamento para sempre, uma vez que os sintomas podem desaparecer no dia seguinte ao tratamento, mas voltarem passado anos. Serão tratamentos de controle da doença e não de cura total.

Mas não desespere, porque cada vez mais existem tratamentos sem efeitos indesejados e muito eficazes no controle da Psoríase.

Entretanto existem tratamentos que superam as expectativas dos pacientes de Psoríase, por exemplo, a Naturpenha desenvolveu um tratamento natural, que consiste numa pomada à base de plantas e outros ingredientes naturais que se aplica sobre as regiões afetadas, de forma a tratar das feridas e a aliviar os sintomas. No final deste artigo poderá saber um pouco mais sobre este tratamento.

Contudo o tratamento tem que ser coerente a um estilo de vida saudável. Assim, há que ter certos cuidados que são indispensáveis para o seu bem estar:

  • Usar um creme hidratante com efeitos comprovados;
  • Evitar a exposição das áreas afetadas à luz solar;
  • Ter uma alimentação equilibrada, optar por alimentos como fruta e vegetais, principalmente bróculos, cenoura e papaia. O pescado é sempre aconselhado, dando preferência aos ricos em ácidos gordos polinsaturados (ómega 3), como cavala, salmão, atum, sardinha ou arenque.
  • Evitar as carnes vermelhas e enchidos pois podem provocar maior irritação da pele, tal como os alimentos muito condimentados com pimenta ou outras especiarias, por exemplo;
  • Consumir um suplemento de ómega 3 para ajudar à desinflamação.

O facto de serem necessários certos cuidados especiais, leva a que também seja necessário evitar certas situações:

  • Lesões que possa sofrer na pele. Isto é, cortes na pele, feridas que apareçam, em especial destaque a zona junto às unhas, podem levar ao aparecimento das camadas vermelhas e/ou brancas mais facilmente;
  • Ansiedade e stress são, definitivamente, grandes potenciadores do aparecimento dos sintomas;
  • Infeções tornam as suas defesas menores o que potência o aparecimento dos sintomas;
  • Medicamentos não prescritos pelo seu médico. Não se auto medique, e sempre que for necessária a ingestão de um medicamento, consulte um especialista, médico ou nutricionista;
  • Álcool e tabaco devem ser evitados ao máximo, pois o tabaco é conhecido por envelhecer a sua pele e o álcool irá incendiar os sintomas.

Há testemunhos de indivíduos que descobriram que as suas intolerâncias alimentares, tais como à Lactose e Glúten, contribuem para o aparecimento dos sintomas da Psoríase.

Como referido anteriormente, há certos tratamentos não naturais para o alívio da Psoríase. Esses tratamentos são, na maior parte das vezes, à base de corticóides. E, neste momento, estará a perguntar o que são corticóides, correto? Corticóides são medicamentos produzidos à base de cortisona. A cortisona é naturalmente produzida pelo nosso corpo. Estes tratamento são conhecidos por serem muito fortes, o que leva ao desaparecimento dos sintomas rapidamente, geralmente, em alguns dias. Mas nem tudo é positivo. Por ser um tratamento bastante forte resulta em alguns efeitos colaterais. O uso em excesso leva a que o organismo crie uma resistência ao mesmo, deixando de se ter o efeito desejado. Não contribui para o desaparecimento dos sintomas, mas sim para o seu agravamento, e em alguns casos, muito severo. Outros dos sintomas, menos graves, são o aumento do peso, a queda do cabelo e o aparecimento de acne por todo o corpo.

Por outro lado, a Naturpenha desenvolveu um produto com ingredientes 100% naturais, inspirado numa receita centenária, que já produziu excelentes resultados em mais de 800 pacientes em todo o Mundo, como pode testemunhar na secção do nosso website, “testemunho”. O balanço positivo já ultrapassa os 95%, somente através deste produto natural.

Leia AQUI mais informações sobre o nosso tratamento natural da Psoríase, ou contacte-nos para mais esclarecimentos.